Paleolitico
O paleolitico ele esta no periodo Pré-historico .
Como vimos na imagem quer dizer que nessa epoca ele se comunicavão po dezenho antes de ter a capacidade de fala.
Nossos antepassados viveram na africa a milhões de anos ,a origem emoutras palavras seres humanos, macacos,gorilas,chimpanzés tem antepassados comum.
Eles apresentão caracteristicas semelhantes como : as principais capacidades de ficar em pé sobremembros inferiores.
Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada é um período pré-histórico que corresponde desde a origem do homem até 12 a 10 mil anos atrás (Neolítico). O nome desse período é dado devido ao fato de que neste tempo o homem passou a utilizar a pedra como utensílio em suas atividades. O uso da pedra lascada representou um grande avanço para o homem, pois foi um dos primeiros passos para a diferenciação entre ele, um ser racional, e os outros animais.
Neolítico
Revolução do Neolítico.
No período chamado Neolítico, o homem aprendeu a polir a pedra. A partir daí, conseguiu produzir instrumentos mais eficientes e mais bem acabados. Em virtude da necessidade, já que a caça e a coleta tornaram-se escassas, o homem descobriu uma forma nova de obter alimentos: através da agricultura.
Paralelamente a isso, passou a domesticar e criar pequenos animais, como cabras, porcos e ovelhas. Semeando a terra, criando gado, produzindo o próprio alimento, o homem não tinha mais motivos para mudar sempre de lugar. Tornou-se, então, sedentário, ou seja, fixou-se num determinado território e deixou de ser nômade.
Também, passou a usar fibras vegetais e pêlos de animais para fazer tecidos de algodão ou lã, com os quais começou a confeccionar roupas. O aumento da produção de alimentos proporcionou grande crescimento da população. Surgiram as primeiras aldeias e começou a existir a vida comunitária. As moradias começaram a ser feitas de barro, madeira e pedra.
e tambem o neolítico por volta de 10 mil anos a.C a Terra passou por mudanças climaticas ocasionau as modificações como habitos do animais e modificação na vegetação


0 comentários:
Postar um comentário